Assistência Social recebe veículo zero quilômetro para agilizar ações diárias

O prefeito Carlos Souza recebeu na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, veículo Citroen, modelo Aircross, Start 1.6, doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. O carro tem a finalidade de transportar equipes multidisciplinares e usuários referenciados à Rede de Proteção Social Básica e Especial, integrantes do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. A iniciativa deverá agilizar a prestação de serviço diário da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O veículo tem cinco lugares e o valor aproximado de R$ 61 mil. Trata-se da doação 295/2018 do MDS indicada pelo vereador Marcos Klassen ao deputado federal Giovani Feltes. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a parceria de ambos por viabilizarem o melhor atendimento à população de Torres.

Conforme a diretora administrativa da Secretaria, Marivânia Rodrigues de Oliveira, o veículo estará à disposição da gestão municipal na área de assistência social, priorizando o atendimento em visitas domiciliares, abordagens sociais, entre outros serviços da tipificação do setor. A aproximação dos contatos vão potencializar ainda mais a atuação das equipes no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.