Assistência Social recebe veículo zero quilômetro para agilizar ações diárias

O prefeito Carlos Souza recebeu na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, veículo Citroen, modelo Aircross, Start 1.6, doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. O carro tem a finalidade de transportar equipes multidisciplinares e usuários referenciados à Rede de Proteção Social Básica e Especial, integrantes do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. A iniciativa deverá agilizar a prestação de serviço diário da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O veículo tem cinco lugares e o valor aproximado de R$ 61 mil. Trata-se da doação 295/2018 do MDS indicada pelo vereador Marcos Klassen ao deputado federal Giovani Feltes. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a parceria de ambos por viabilizarem o melhor atendimento à população de Torres.

Conforme a diretora administrativa da Secretaria, Marivânia Rodrigues de Oliveira, o veículo estará à disposição da gestão municipal na área de assistência social, priorizando o atendimento em visitas domiciliares, abordagens sociais, entre outros serviços da tipificação do setor. A aproximação dos contatos vão potencializar ainda mais a atuação das equipes no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência