Na Câmara, prefeito faz prestação de contas e convida para os 141 anos de Torres

Nessa última segunda-feira, véspera do aniversário de Torres, o prefeito Carlos Souza participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores para pessoalmente convidar os vereadores a participarem das atividades programadas à comemoração dos 141 anos da cidade, ocorrida nessa terça-feira, dia 21 de maio. O prefeito aproveitou a oportunidade para tratar das obras do Parque do Balonismo e ainda sobre o custo dos seis shows nacionais apresentados no 31º Festival Internacional de Balonismo.

Na ocasião, Carlos Souza comunicou que entraria em férias, saindo tranquilo em deixar a caneta para o vice-prefeito, Fábio Amoretti, de quem recebe grande contribuição, principalmente na área da saúde. Aproveitou para agradecer a parceria dos vereadores em trabalharem junto com o executivo para melhorias em Torres.

Esclareceu aos vereadores que em breve, parte das obras que serão realizadas com recursos do Badesul, estarão na rua. São iniciativas que beneficiarão os moradores e turistas. Entre elas, encontram-se obras dentro no Parque do Balonismo orçadas em cerca de R$ 930mil. O montante liberado para melhorias de infraestrutura urbana e turística é de aproximadamente R$ 6 milhões.

O prefeito falou ainda sobre o valor obtido através de emendas parlamentares, sobre a inauguração da Clínica de Especialidades e a infraestrutura esportiva da Praça da Lagoa, também recentemente inaugurada. O sucesso do Balonismo foi outro assunto abordado. Informou que embora a prestação de contas do 31º Festival não esteja concluída, a venda dos ingressos sinaliza que os seis shows custaram para o município, inicialmente, um máximo de R$ 370 mil. A sessão ordinária da Câmara foi coordenada pelo presidente Carlos Jacques.