População comemora aniversário de Torres com bolo, balão, futebol e outras atividades

O dia do aniversário de Torres, ocorrido nessa última terça-feira, 21 de maio, foi um dia de festa para moradores e visitantes de Torres. Além de uma edição especial do “Minha Prainha”, o público contou com o lançamento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, na Vila São João, um “Parabéns pra Você” cantado por mais de 500 pessoas na Praça Borges de Medeiros, com direito a bolo, a realização parcial da 4ª Taça Torres de Balonismo, entre outras iniciativas.

O lançamento do Campeonato Municipal ocorreu na tarde dessa terça-feira, no Estádio Evaldo Santos, na Vila São João com disputa entre São João e Guarani. O evento contou com a participação do prefeito Carlos Souza, comentando que o Campeonato entrou em sintonia com o caráter festivo do aniversário da cidade. Em sua fala na abertura, o prefeito citou que estava cumprindo o combinado com os clubes no ano passado, mantendo a data de abertura, as divisões de aspirantes e titulares. O Campeonato envolve mais de 500 atletas. Foram estes os resultados : Aspirante- São João e Guarani : 1×0 e Titular – São João e Guarani: 2×0.

A 4ª Taça Torres de Balonismo contou com a participação de 12 pilotos, colorindo o céu de Torres no dia do seu aniversário. Devido as condições climáticas não ocorreram todos os voos. A 4ª Taça terá continuidade no próximo sábado, dia 25. A realização é da Federação Gaúcha de Balonismo. Outro destaque da programação foi a distribuição de equipamentos para estudantes que integram o Projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas, Resgatando Almas

Mais de 500 pessoas participaram nesta terça-feira, dos festejos dos 141 anos de Torres na Avenida Beira-Mar, na Praça Borges de Medeiros. O bonito bolo pesando mais de 50 quilos e decorado com balões encantou a todos. Após o “Parabéns pra Você”, foi servido à comunidade pelos secretários municipais e servidores que se encontravam na Praça participando das atividades.

O evento contou com a participação da primeira-dama, Susi da Rosa; do vice-prefeito Fábio Amoretti, das Soberanas do Balonismo, líderes de representantes de diversos segmentos da cidade e público em geral. Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a história do crescimento da, agricultura e turismo, nos 141 anos de Torres, agradecendo a Deus e ao povo torrense por representar a cidade ao lado de Fábio Amoretti.