Em Torres, chove em cinco horas o previsto para a metade do mês

Chegou com muita intensidade em Torres, a chuva que vem ocorrendo em grande parte do Estado devendo prosseguir até pelo menos nesta sexta-feira, 24 de maio. A previsão de chuva para o mês de maio no município era de 88 mm, de acordo com o INMET, porém, nesta quinta-feira, choveu 44,2 mm somente das 9h às 14h, ou seja, em cinco horas. Para esta sexta, a previsão é de que chova 70mm, próximo do esperado para todo o mês.

Nesta quinta e sexta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, acompanhado do coordenador da Defesa Civil de Torres, Elói do Nascimento e técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo estiveram em alguns pontos da cidade onde, devido o grande volume de água, a vazão da chuva ficou dificultada. Conforme Davino, a cidade está com os bueiros limpos, serviços de rotina da Secretaria, porém, a situação fica crítica diante de chuva intensa.

A Prefeitura vem realizando várias iniciativas para controlar os alagamentos em Torres, muitas delas em parceria com a comunidade. Entre as ações definitivas que vão ocorrer brevemente, consta uma importante iniciativa no centro da cidade. Deve sair logo o edital de licitação para concretizar a obra de drenagem na Rua Manoel Fortunato de Souza, trecho entre a Rua José Osório Cabral e a Avenida do Riacho. Esta é uma das benfeitorias que vai resultar do empréstimo do Badesul, destinado a infraestrutura urbanística e turística.