Posto Central amplia horário de atendimento na última semana da Campanha Contra Gripe

A Coordenação Municipal de Imunizações da Secretaria de Saúde lembra que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe encerra na próxima sexta-feira, dia 31 de maio. Com o objetivo de facilitar o acesso da população, a Sala de Vacinas do Posto Central de Torres, nesta última semana de Campanha, atenderá em horário ampliado entre segunda-feira, dia 27 de maio, e quinta-feira, dia 30. O atendimento será das 7h30 às 12h e das 13h às 19h, como uma medida para ajudar as pessoas que não podem ir aos postos de vacinação no horário convencional.

O município atualmente possui cerca de 85% do público prioritário geral imunizado, mas a preocupação é com alguns grupos específicos, principalmente os das crianças e gestantes, grupos que a meta está bem abaixo da cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde que é de 90% de imunização em cada grupo. Todas as Salas de Vacinas do Município possuem a vacina disponível.
Podem receber a vacina os seguintes grupos:
• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
• Gestantes (em qualquer tempo gestacional)
• Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
• Pessoas com 60 anos ou mais
• Povos indígenas aldeados
• Trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados
• Presos e funcionários do sistema prisional
• Professores de escolas públicas e privadas
• Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais como doenças respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepática; diabetes; imunossupressão; obesidade; transplantados ou pessoas com trissomias.

A vacina protege contra as influenzas A (H1N1 e H3N2) e B, não causa gripe e permite que as pessoas fiquem imunes aos tipos de vírus mais comuns em circulação sem ficar doente. No dia 31, último dia da vacinação, o Posto Central atenderá em seu horário normal: 8h às 12h e das 13h às 17h. Nas Unidades de Saúde do município, o atendimento entre os dias 27 e 31 será no horário comum das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min (ESF São Francisco, ESF Curtume, ESF São Jorge,
ESF São Braz, ESF Padre Luiz Benini, ESF Alberto João Miguel) e o ESF Rio Verde com horário diferenciado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo