Secretaria da Educação e Sesc promovem “Dia de Brincar” nesta quarta-feira, Dia do Desafio

Esta quarta-feira, dia 29 de maio, é o Dia do Desafio, evento promovido mundialmente para difundir a atividade física. No Brasil é impulsionado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras Municipais. Em Torres, o grande destaque desta data será o Dia D Brincar pela Cidade promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Neste dia 29, uma representatividade de alunos, das 17 escolas da rede municipal vão participar de uma programação especial, com diversas possibilidades de brincadeiras. Em paralelo, vão acontecer atividades interessantes nas escolas que integrarão crianças, professores e família.

Neste dia, a SME pretende mobilizar a comunidade torrense em respeito à essência da criança e ao tempo da infância. Inicialmente dois pontos da cidade deveriam ser ocupadas, oferecendo possibilidades de interação e brincadeiras entre as crianças, porém, em virtude do mau tempo, toda a programação será realizada na sede do Sesc/Torres. A inciativa integra a Semana Mundial do Brincar que ocorre entre os dias 27 e 31 de maio, Neste ano é hora de falar sobre a diversidade: de culturas, de povos, de costumes e de corpos e almas, com o tema “O brincar que abraça a diferença”. Todos os anos, um grande evento mobiliza a Aliança pela Infância e todos seus núcleos espalhados pelo Brasil. É a Semana Mundial do Brincar.

MAIS DIA DO DESAFIO / PROGRAMAÇÃO TORRES

A atividade propõe que as pessoas tirem 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. Este ano, Torres compete novamente com a cidade venezuelana, La Quebrada. A programação é intensa por aqui. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes, vence. A atividade é realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. Participe das atividades e doe um agasalho para a Campanha 2019 promovida pelo Sesc.

Campeonato Madrugadão de Jiu Jitsu- Academia Lotus Jiu Jitsu Torres
Local: Academia Lotus Club
Desafio Beach Tennis
Local: Ginásio Comodità Beach Sports
Durante o dia todo:
Atividades nas escolas e creches estaduais, municipais e particulares
Rua de Lazer
Horário: 09 às 12h e das 14h às 17h
Local: Sesc Torres
Videogames (Xbox) , Desafio de atletismo/ pista de velocidade, Salto em altura, Badminton, Jogos gigantes, Ping pong
Fla Flu, Brinquedos infláveis, Futegolfe, Futebol, Padel, Vôlei, Bocha, Slackline, Circuito funcional, Espaço leiturinha,
Cama Elástica, Roda de Chimarrão, Brincadeiras folclóricas, Circuito de Motocas, Oficina de Skate
Desafio dos Bombeiros
Blitz da Saúde
Horário: 10h às 15hs
Desafio de corrida – ASCORT
Local: Lagoa do Violão
Categorias – Fralda, Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto
Aula de Yoga
Ong Construindo Gigantes
Atividade: Apresentação de Boxe.
Local: Estacionamento do Hotel SESC Torres
Oficina de Esportes da Maturidade Ativa Sesc