Secretaria da Saúde reforça alerta sobre o combate aos focos do mosquito Aedes

A Secretaria de Saúde volta a alertar sobre o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em Torres. Só em 2019 foram encontrados 813 focos do principal transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela. O segundo Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) feito no município este ano, constatou que Torres permanece com “médio risco” de infestação. Acima deste índice está o “alto risco”, quando o município está na iminência de um surto .

Durante a pesquisa foram visitados 1,3 mil imóveis em 22 localidades. Entre os que apresentam maiores riscos estão: Centro, Getúlio Vargas, Igra, Praia da Cal, Curtume e Guarita. De acordo com o biólogo Lasier França, diretor de Vigilância em Saúde, a maior preocupação da equipe de combate as endemias será nos bairros mais infestados, mas sem esquecer das outras localidades que não apresentaram a presença do mosquito.

A orientação da Vigilância Ambiental é que o morador destine pelo menos dez minutos por semana para observar se existem locais de foco do mosquito, nos pontos com água parada e concentração de lixo. Chama a atenção de que os agentes estão encontrando muitos focos em ralos, dentro e fora das residências. O procedimento correto é cobrir o ralo com uma tela para impedir a passagem do mosquito.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo