Torres recebe veículos e armamentos para segurança pública

Na a manhã desta segunda-feira, 27 de maio, o prefeito em exercício Fábio Amoretti recebeu sete viaturas SUV para a Brigada Militar e sete carabinas calibre 5,56 para a Polícia Civil. A cerimônia promovida pelo Governo do Estado foi realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os veículos e armamentos que vão fortalecer a segurança em Torres resultam de emenda parlamentar da bancada parlamentar federal gaúcha, efeito da articulação do prefeito Carlos Souza em Brasília. O Litoral Norte recebeu 15 viaturas e 16 carabinas para a segurança pública.

Para Amoretti, a iniciativa representa um grande reforço no combate à criminalidade no município, além de melhorar as condições de trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil. O prefeito em exercício agradeceu a providência da bancada gaúcha. No ato de entrega, Amoretti estava acompanhado da esposa e também secretária do Trabalho, Indústria e Comércio, Adriani Amoretti; de Ana Amélia Lemos, de deputados federais como Afonso Hamm, Jerônimo Goergen, secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado Covattii Filho, vários secretários municipais, do vereador Jeferson Jesus dos Santos, entre outras autoridades.

Foram contemplados no Litoral Norte, os municípios de Torres, Capão da Canoa, Imbé, Maquiné, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí. A entrega foi realizada pelo governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Ao todo, no Estado, a Brigada Militar recebe 272 veículos, a Polícia Civil, 89 carabinas e o Corpo de Bombeiros, nove caminhões. No total foram beneficiados 109 municípios gaúchos.