Associação dos Deficientes de Torres demanda local para sediar a entidade

O prefeito em exercício, Fábio Amoretti, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 28 de maio, com representantes da Associação dos Deficientes de Torres (ADET). na Sala de Reuniões da Prefeitura. A direção da entidade, que existe desde 2003, busca apoio do executivo para obter espaço que seja utilizado como sede da entidade. Desde outubro de 2018, a ADET encontra-se sem local para reunir os associados e promover oficinas de capacitação aos portadores de deficiência.

Ao todo compareceram 11 associados da entidade que reúne portadores de deficiências em geral, explica a presidente Maria Carmem Munari Rosa. O propósito da Associação é lutar por melhorias para seus associados, além de congregar portadores, familiares e amigos. A ADET conta hoje com cerca de 50 associados mas já teve mais, dizem as associados Elmira e Neusa, explicando que a ausência de uma sede foi desarticulando o grupo.

Na oportunidade, Amoretti disse que vai estudar, dentro da administração municipal, um local que possa funciona como sede da ADET e também indagar o procedimento legal desta viabilidade. “Procuraremos solucionar a dificuldade que foi apresentada com o carinho e a atenção que a questão merece”, disse o prefeito em exercício. A Associação deixa três números de telefones para quem interessar-se em fazer contato: 98175 2403 (Maria Carmem), 98535 8068 (Elmira) e 99775 0104 (Neusa).