Recomeço do trabalho na Rota Salinas é acompanhado por Amoretti

Após a chuva dos últimos dias, recomeçou nesta quarta-feira, 29 de maio, a obra da Rota Salinas. O prefeito em exercício, Fábio Amoretti, percorreu o trecho entre os quilômetros 1.860 e 2.900 onde o serviço é realizado. Dentro da atual situação, considerando os dias de chuvas que impediram o trabalho e o período de paralisação em decorrência da falha no pagamento, Amoretti considerou que a obra da Rota Salinas segue o cronograma previsto. Na ocasião, o prefeito em exercício conversou com o chefe da equipe da Conpasul, Celso Amaral.

Conforme o fiscal da obra, engenheiro civil da Prefeitura, Carlos José de Oliveira Schneider, foi mobilizada para obra, a equipe que irá aplicar o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), no trecho que já havia sido executado as atividades de imprimação, bases e sub-base da via (aproximadamente de 1200 metros). Posterior esta operação, seguem os serviços de terraplenagem de base e sub-base da sequência do trecho. A chuva impede totalmente o trabalho de terraplenagem.

O grande recomeço da obra ocorreu no dia 7 de novembro do ano passado, entre os quilômetros 2 e 3 da Estrada. Foi resultado de muita gestão, beneficiando as pessoas em geral, tanto moradores como turistas, possibilitando um segundo acesso à cidade. Todo o projeto consiste em drenagem, contenção de margens e pavimentação, ao longo de 5.540 metros no bairro. Na recente paralisação, o retorno se deu também com resultado de gestão do executivo municipal.