Prefeitura recebe visita de comitiva da 11ª Festa da Banana

Na manhã dessa última quarta-feira, 29 de maio, a Prefeitura de Torres recebeu a visita de comitiva de Rio de Dentro, município de Mampituba, com o propósito de divulgar a 11ª Festa da Banana. A comitiva foi recebida por Rangel Magnus Hahn, assessor do prefeito em exercício, Fábio Amoretti. A festa ocorrerá entre os dias 14 e 16 de junho.

Durante a visita foram destacados os shows, atrações culturais, esportivas, de entretenimento e a programação ligada a área rural que ocorrerá no evento, como o 2º Simpósio da Banana Orgânica. É aguardado um  público superior a seis mil pessoas durante os três dias de realização. A comitiva estava formada pelas Soberanas Amanda Schardosim Carlos e Laura Flor de Oliveira e a secretária de Educação, Ana Maria Borges Martins.

A Festa Municipal da Banana que acontecerá na comunidade de Rio de Dentro, interior de Mampituba ocorre desde 1980 e inicialmente era organizada pela comunidade de Rio de Dentro. A partir de 2009 passou integrar o Calendário Oficial de Eventos do município, tornando-se o evento mais tradicional do município.