Idosos vão realizar caminhada contra a violência no dia 25

Com o propósito de marcar o Data Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, será realizada em Torres, no dia 25 de junho, terça-feira, uma caminhada referente à causa. A iniciativa é do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A saída é às 14h, em frente da Câmara dos Vereadores, em direção à Praça XV. É o “Junho Violeta”, mês de Combate à Violência da Pessoa Idosa. 

O Dia Mundial de Conscientização é 15 de junho, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. No mês de conscientização e mobilização da população sobre a importância de defender e cuidar dos nossos idosos, é criado em Torres, a Caminhada “Violetas contra a Violência, Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa. Eu apoio!”

A cor violeta é o símbolo da luta contra a violência ao idoso. Os promotores do evento convidam a todos para fazer parte desta caminhada: idosos, pessoas ligadas à área, familiares e amigos. Enfatizam que “ao invés de violentar um idoso, dê uma violeta em forma de gratidão por eles existirem.” O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência