Prefeitura adquire ambulâncias para melhorar atendimento em Torres

Com o propósito de melhorar e ampliar o atendimento na rede pública municipal de saúde, a Prefeitura adquiriu duas novas ambulâncias de suporte básico e que podem ser equipadas com UTI Móvel se necessário. Os veículos foram recebidos na tarde desta segunda-feira, 17 de junho, pelo prefeito em exercício, Fábio Amoretti, e pela secretária de Saúde, Suzana Machado. Na mesma oportunidade, o município recebeu uma ambulância para o SAMU.

Para a secretária, esta aquisição vai ajudar muito a oferecer cada vez mais qualidade nos serviços prestados na área da saúde. “É um veículo novo, todo adequado e equipado para oferecer os melhores serviços”. Para o prefeito Amoretti, é um dia feliz por recebemos estes veículos que serão muito úteis para o município. Enfatizou que esta aquisição “é fruto de um trabalho bem feito pela administração para melhorar a qualidade do atendimento à comunidade”.

Conforme o responsável pela Diretoria de Média/Alta/Complexidade da Secretaria da Saúde, Tales Rodrigues, a ambulância recebida para o SAMU, é de Suporte Básico e foi enviada para Torres por meio do Ministério da Saúde. O município conta com duas ambulâncias (uma de UTI Móvel e outra de Suporte Básico), mais duas de reservas e duas motos.

A Secretaria da Saúde conta atualmente com duas ambulâncias antigas, uma servindo o Pronto Atendimento 24 horas e a outra para o transporte de usuários. Com a aquisição feita pela Prefeitura, brevemente serão substituídas, pelos veículos novos, melhorando a prestação de serviços. O total da aquisição foi de R$ 372.800,00. A compra destas duas ambulâncias custou R$ 282.800,00 para o município, pois R$ 80.000,00 foi proveniente de emenda parlamentar do deputado federal José Otávio Germano.