Cerca de 100 idosos participaram nesta terça, da Caminhada Contra a Violência

Cerca de 100 pessoas participaram em Torres, nesta terça-feira, 25 de junho, de caminhada com o propósito de marcar o Dia Mundial de Conscientização Contra a Violência à Pessoa Idosa (data celebrada dia 15 de junho). Vários grupos de idosos foram representados na atividade, distribuindo material educativo para a população e comércio do trecho percorrido, entre eles, o Grupo de Maturidade Ativa do Sesc. A promoção foi da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. A concentração foi às 14h, em frente da Câmara dos Vereadores, em direção à Praça XV.

Na Praça, os educadores físicos dos Grupo de Idosos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, também presentes na caminhada, fizeram atividades físicas com os idosos. No mesmo local, os participantes receberam orientação sobre diferentes iniciativas da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o percurso, sempre orientados pela Guarda Municipal, os envolvidos diziam palavras de ordem e erguiam os balões na cor violeta. É o “Junho Violeta”, mês de Combate à Violência da Pessoa Idosa. O Dia Mundial de Conscientização é 15 de junho, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

No mês de conscientização e mobilização da população sobre a importância de defender e cuidar dos nossos idosos, é que realizada em Torres, a Caminhada “Violetas contra a Violência, Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa. Eu apoio!” A cor violeta é o símbolo da luta contra a violência ao idoso. “Ao invés de violentar um idoso, dê uma violeta em forma de gratidão por eles existirem.” Além de familiares e amigos dos idosos, participaram da iniciativa, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Jacques; o vereador Jeferson Jesus Santos, a presidente e vice-presidente do Conselho de Diretos da Pessoa Idosa, Ingrid Emmer e Antonio Carlos Ayres.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência