Abertas inscrições para o Programa Frentes de Trabalho em Torres

A Prefeitura de Torres abriu inscrições para seleção de pessoas ao Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação Profissional. As inscrições vão até o dia 19 de julho, sexta-feira. O Programa será executado no período de 1º de agosto a 31 de dezembro deste ano e conta com 38 vagas.

O cadastramento do interessado será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos no horário das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min de segunda a sexta-feira, no CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, situado na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Mercado Bom Rancho.

A seleção das pessoas aptas a participar do Programa Frentes de Trabalho deverá obedecer critérios como: estar desempregado, residir em Torres no mínimo há dois anos, encontrar-se em situação de risco social, possuir renda familiar de até um salário mínimo, entre outros. Todas as informações constam do edital nº 147, da Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão que se encontra no site e no Mural da Prefeitura, situado na RuaJosé Antonio Picoral, 79.

O edital dos selecionados será publicado no dia 24 de julho e a formalização de participação ocorre no dia 30 de julho. A bolsa de Incentivo à Qualificação Profissional será constituída por auxílio pecuniário no valor equivalente a um salário mínimo. Aos bolsistas serão fornecidos cursos e palestras profissionalizantes, com participação obrigatória dos beneficiados, sobre higiene, saúde, controle de natalidade.