Prefeitura adquire equipamento moderno para agilizar limpeza da cidade

Com o objetivo de oferecer mais agilidade e eficiência na manutenção da limpeza da cidade, a Prefeitura investe na modernização dos equipamentos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Após a recente entrega de instrumentos para a manutenção de gramados, o prefeito Carlos Souza recebeu nesta segunda-feira, 1º de julho, uma minicarregadeira que vai acelerar o processo da limpeza em estradas, ruas, praças e parques. Servidores da Obras disseram que a iniciativa era uma antiga demanda do setor.

Trata-se da minicarregadeira sobre rodas marca Liugong, 375B, equipada com vassoura hidráulica, capinadeira e cabine fechada com ar condicionado. A máquina vai atender as diversas necessidades da Secretaria de Obras, sendo o custo de R$ 185 mil, com recursos próprios da Prefeitura. A aquisição do equipamento vai ampliar o atendimento de limpeza  principalmente nos bairros, atendendo a demanda com mais rapidez. O equipamento adquirido pela gestão municipal através de recursos próprios da arrecadação tributária, evidencia o retorno do investimento ao cidadão.

Segundo o prefeito, a máquina compacta e ágil  será muito útil na conservação e limpeza das ruas e avenidas da cidade, facilitando o trabalho dos servidores. Ele agradeceu o empenho do secretário Davino Lopes, assessores, diretores e servidores da Obras. “Com certeza, com este investimento nossa cidade vai continuar sendo cada vez mais agradável e bonita”. O prefeito adiantou que em breve, outras grandes melhorias serão realizadas na área. Estavam presentes no ato da entrega, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Jacques, e empresários como Nasser Samhan.