Novo método de marcação de consultas na Saúde vai eliminar filas na Clínica Municipal de Especialidades

Com o propósito de eliminar as filas para o agendamento de consultas na Clínica Municipal de Especialidades, desde esta última sexta-feira, 28 de junho, as marcações para consultas estão sendo realizadas pelos profissionais dos ESFs. Os pacientes serão avisados por meio de mensagem no telefone celular. A iniciativa da Secretaria de Saúde oferece mais conforto e tranquilidade para o agendamento das consultas, além de agilizar o atendimento para o paciente, já que a marcação será automática, por meio do agendamento online.

Desta forma, a Prefeitura solicita ao usuário da rede pública municipal que atualize seus dados na Unidade de Saúde que frequenta. Todo o paciente deverá informar um telefone para contato. Por este fone, o usuário será avisado sobre o dia e horário da consulta. Se o paciente não tiver algum, deverá fornecer o fone de um vizinho, parente ou amigo que lhe comunicará sobre o “torpedo” oriundo da Secretaria Municipal de Saúde.

A intenção da Prefeitura em adotar um novo método para marcação de consultas em Torres já foi comunicada  oficialmente para os vereadores na segunda-feira passada, dia 24 de junho, durante sessão ordinária da Câmara Municipal. A secretária de Saúde, Suzana Machado, informa também que quem estiver com seu encaminhamento em mãos deve procurar seu ESF para futuros agendamentos. Com o objetivo de qualificar o atendimento, a Clínica Municipal de Especialidades foi inaugurada em maio. Dispõe de sete especializações, com previsão do número aumentar até o fim do ano. A Clínica localiza-se na Rua General Firmino Paim, 936 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h.