Secretaria da Administração marca presença na 3ª Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal

A atuação da Secretaria Municipal da Administração e Atendimento ao Cidadão foi pauta na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, na programação do 3ª edição da Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação com a presença de cerca de 500 profissionais da área no município, ocorre na Ulbra até esta sexta-feira à tarde .Após a participação do secretário da Administração, Cláudio Paranhos, envolveram-se a Escola de Governo, Diretoria de Gestão e Qualificação de Pessoas e Diretoria Geral de Recursos Humanos.

Inicialmente, os participantes conheceram detalhadamente a atuação da Escola do Servidor. Em seguida, por meio da diretora de Gestão de Pessoas, Hélvia Sanae Mano, foi apresentado o decreto 95/2016 que dispõe sobre as inspeções de saúde física e mental na administração pública municipal e aprova o manual de perícia médica. Também receberam considerações sobre Licença Prêmio e Licença para Qualificação Profissional por Cristiane Caporal e Bruno Schenk da Silva, representantes da Diretoria de Recursos Humanos. E ainda sobre Regime Próprio de Previdência Social-RPPS, situação atual e considerações previdenciárias, com Luiz Zamir, representante do Conselho Municipal de Previdência.

A programação da Secretaria foi produzida pelos integrantes da Escola do Servidor. Ainda nesta manhã, o evento contou com a palestra magna do representante da OAB de Torres, Nicolas Beretta Machado, abordando “Reflexões sobre o universo da administração pública”. O evento encerra nesta sexta-feira, com programação iniciando às 8h com Momento Cultural e Fórum Acadêmico Municipal, em 3ª edição “Cientificando Saberes” com a participação da Ulbra Torres. A atividade é dirigida tanto para a Rede Fundamental como para as Emeis, e será realizada no Centro de Convenções da Ulbra. O encerramento desta capacitação está previsto às 15h.