Prefeitura promove 5º Seminário de Estágio Probatório

As Comissões de Estágio Probatório e a Escola do Servidor realizaram mais um Seminário do Estágio Probatório, 5ª edição. O seminário tem como propósito acolher os novos servidores que entraram via Concurso Público, dar orientação sob os procedimentos e métodos de avaliação de desempenho previstos no estágio probatório, princípios da eficiência e da legalidade.

O Seminário contou com a presença do secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Carlos Paranhos, que deu as boas-vindas aos presentes e a Diretoria de Gestão de Pessoas que explanou sobre o decreto municipal nº95/2016 que trata sobre as licenças saúde. Participaram nesse seminário 35 novos servidores municipais.

Na pauta, foi apresentado o método que permite aferição objetiva da capacidade do servidor no cargo, a fim de determinar a sua permanência ou não, no serviço público. O seminário ocorreu quarta-feira, dia 7 de agosto, na Casa da Terra. Após, os servidores fizeram uma atividade de city tour na jardineira cedida pela Torrescar e assim perceber a cidade como organismo vivo e entender o impacto social que a Prefeitura e o servidor têm no processo.