Em diálogo com a comunidade, Prefeito Carlos Souza apresenta as obras do “Transforma Torres”

Em sintonia com a comunidade, o prefeito Carlos Souza apresentou nessa terça-feira à noite, 13 de agosto, na Casa da Terra o “Transforma Torres”, Pacote de Obras de Infraestrutura Urbana e Turísticas no valor de R$ 5.732.674,80. Todas as obras foram detalhadas, mas o foco maior nesta explanação referiu-se as atuais melhorias realizadas nos canteiros centrais da Avenida Barão do Rio Branco. O prefeito apresentou projetos para a padronização das esquinas, buscando a apreciação e sugestões dos empresários e moradores da área.

Começou no dia 15 de julho, a primeira etapa das obras de revitalização dos canteiros centrais da Avenida. Toda a obra compreende os canteiros entre a Avenida Benjamin Constant até a Avenida do Riacho. Ao todo serão nove quarteirões, com previsão inicial de conclusão para seis meses. A obra é realizada em etapas, quadra por quadra, seguindo o padrão do primeiro quarteirão já concluído.

Vários empresários e moradores aceitaram o convite da Prefeitura para conhecer os projetos da padronização das esquinas. Basicamente, o planejamento em questão localiza-se entre as duas faixas de segurança que estarão situadas a uma distância de seis metros das esquinas. Nos dois projetos, entre as faixas serão colocadas floreiras. Um dos projetos inclui bancos. Foi para buscar a apreciação da comunidade local é que realizou-se o evento. Na reunião foi criada uma comissão que entrará em contato com a Prefeitura para tratar do assunto.

Além dos empresários e moradores da Avenida Barão do Rio Branco, encontravam-se na Casa da Terra representantes de outros bairros, interessados nas demais obras do “Transforma Torres”. Presentes no local, o empresário Nasser Samhan, presidente do Sindilojas; vereadores como o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques, e Val Bresolin, secretários municipais, servidores e comunidade em geral. Na oportunidade, o prefeito respondeu indagações sobre as 14 grandes obras do Programa, entre elas, a dos canteiros centrais. Estas são as obras que estão contempladas no Pacote.

Rua Carlos Souza e Rua Joaquim Hoffmaister – CBUQ R$ 1.200.724,50
Morro do Farol – Revitalização PAVS R$ 320.879,93