Torres terá novamente Base Móvel Comunitária da BM no próximo veraneio, Prefeito recebeu confirmação

O prefeito Carlos Souza recebeu nesta quinta-feira, 15 de agosto, a visita da major Karine Brum, coordenadora dos Programas de Polícia Comunitárias, e o soldado Fernanda Lima, da Brigada Militar, para tratar de ajustes operacionais da presença da Base Móvel Comunitária na beira-mar da Praia Grande. O motor home da Brigada Militar nas principais praias do Estado com foco no policiamento comunitário já se tornou referência de proximidade e atendimento aos cidadãos durante a Operação Golfinho 2019/2020. O prefeito colocou-se à disposição para tratar da iniciativa.

Nas Bases Móveis Comunitárias as pessoas podem registrar ocorrências, solicitar informações e obter pulseiras de identificação para as crianças, possibilitando a localização dos pais caso elas se percam. Os brigadianos das BMCs também realizam policiamento ostensivo e visitas ao comércio e a residências no perímetro de três quilômetros do ponto fixo, buscando a resolução de questões vinculados à segurança pública.

Participaram da reunião, também o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery, e o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos. Em breve, os secretários deverão formalizar em documento esta parceria. Na oportunidade, a major Karine entregou ao prefeito, um livro que aborda os 180 Anos da Brigada Militar. Na oportunidade, Karine informou que para a próxima temporada, por enquanto estão confirmadas Bases Móveis Comunitárias em Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí e Cidreira.