“Belezas Naturais de Torres” é o tema da Semana da Pátria 2019

As belezas naturais de Torres é o tema da Semana da Pátria 2019 definido pela Comissão Organizadora do evento que ocorrerá entre os dias 2 e 7 de setembro, de segunda a sábado. O tema nacional será a Bandeira Nacional do Brasil e o estadual, Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório. O ponto alto da Semana em Torres é o Desfile Cívico que ocorrerá no dia 7 de setembro, sábado, a partir das 8h30min, tradicionalmente na Avenida Benjamin Constant.

Na tarde desta segunda-feira, 19 de agosto, a Comissão Organizadora da Secretaria Municipal de Educação vai se reunir para definir questões pontuais como ordem de apresentação no desfile, atos de abertura e fechamento da Semana, momento de evolução das bandas, entre outros.

Neste último sábado, 17 de agosto, parte da Comissão e integrantes do Grupo de Escoteiros Ilha dos Lobos buscaram o fogo simbólico em Osório, no Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório. O fogo simbólico ficará guardado na sede da Patram, da Brigada Militar, até o dia 2 de setembro, data que começam as atividades da Semana da Pátria.

No dia 2 de setembro, data de início da Semana, o fogo simbólico vai para a Praça XV onde às 8h30min ocorre a cerimônia de abertura com a presença do prefeito Carlos Souza. No local, escolas e entidades vão se revezar na Guarda da Pira até o dia 7. No sábado, o Desfile Cívico tem a previsão de término ao meio-dia. As atividades da Semana da Pátria encerram às 16h30min, na Praça XV, ainda no dia 7 de setembro.