Com a participação da Prefeitura, comitiva torrense busca ampliação do efetivo da BM no Palácio Piratini

Na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, comitiva torrense foi recebida no Palácio Piratini, pelo governador em exercício e também secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, para pedir a ampliação do efetivo da Brigada Militar na cidade. A comitiva estava formada pelo secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos; diretor da Guarda Municipal, Jairo Morelli, o presidente do Sindilojas, Nasser Samhan, e o presidente do Conselho Pró Segurança Pública de Torres – Consepro, Sérgio Bonfanti.

Na reunião foi apresentado um relato sobre as incidências da criminalidade no município. Analisado o pleito de Torres, o governador em exercício se comprometeu com a ampliação do efetivo, mas sem especificar a quantidade de policiais que serão disponibilizados. A comitiva sinalizou como um encontro positivo. A agenda foi articulada pelo presidente estadual do PP, Celso Bernardi, a pedido do presidente municipal do PP, Nasser Samhan.

A segurança pública é uma das preocupações desta gestão. Entre outras iniciativas na área, o prefeito Carlos Souza criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal-GGI-M que tem por objetivo estabelecer o sistema de integração entre as instâncias federativas, estaduais e municipais, nos temas de segurança pública, tornando mais ágil e eficaz a comunicação entre os órgãos públicos que o integram. A iniciativa vai contribuir para a harmonização da atuação e integração operacionais de fiscalização, prevenção, investigação, informação e repressão, respeitando as competências. Desta maneira serão propostas conjuntamente soluções no combate ao crime.