Com a participação da Prefeitura, comitiva torrense busca ampliação do efetivo da BM no Palácio Piratini

Na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, comitiva torrense foi recebida no Palácio Piratini, pelo governador em exercício e também secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, para pedir a ampliação do efetivo da Brigada Militar na cidade. A comitiva estava formada pelo secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos; diretor da Guarda Municipal, Jairo Morelli, o presidente do Sindilojas, Nasser Samhan, e o presidente do Conselho Pró Segurança Pública de Torres – Consepro, Sérgio Bonfanti.

Na reunião foi apresentado um relato sobre as incidências da criminalidade no município. Analisado o pleito de Torres, o governador em exercício se comprometeu com a ampliação do efetivo, mas sem especificar a quantidade de policiais que serão disponibilizados. A comitiva sinalizou como um encontro positivo. A agenda foi articulada pelo presidente estadual do PP, Celso Bernardi, a pedido do presidente municipal do PP, Nasser Samhan.

A segurança pública é uma das preocupações desta gestão. Entre outras iniciativas na área, o prefeito Carlos Souza criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal-GGI-M que tem por objetivo estabelecer o sistema de integração entre as instâncias federativas, estaduais e municipais, nos temas de segurança pública, tornando mais ágil e eficaz a comunicação entre os órgãos públicos que o integram. A iniciativa vai contribuir para a harmonização da atuação e integração operacionais de fiscalização, prevenção, investigação, informação e repressão, respeitando as competências. Desta maneira serão propostas conjuntamente soluções no combate ao crime.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência