Prefeitura oferece cidadania e qualificação para participantes do Programa Frentes do Trabalho

A Prefeitura de Torres através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta quarta-feira, 21 de agosto, capacitação para os 38 participantes do Programa Frentes Emergenciais de Trabalho, abordando o tema “Imagem e Aparência Pessoal. A ação ocorreu nas dependências do Senac de Torres com o objetivo principal de habilitar os beneficiários para o mercado de trabalho.

Como devem se apresentar e de que maneira devem se portar numa entrevista para emprego, foi um dos itens abordados pela psicóloga do Senac enquanto realizava dinâmicas com o grupo, para melhor transmitir as informações. O propósito destas capacitações é de proporcionar atividades com assuntos diversos como cidadania, políticas públicas entre outros, para estimular a capacidade, desenvolver as potencialidades, tornando os beneficiários aptos para o mercado.

A ação contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, e do secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos. A secretária comunicou que novas capacitações vão ocorrer, e o secretário Paranhos disse que a Prefeitura e a cidade têm orgulho da atuação do grupo por contribuírem em muito para a limpeza e embelezamento de Torres.