No contraturno, 500 alunos da rede municipal são contemplados com projetos Pedagógicos / Educativos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece projetos pedagógicos e educativos com atividades no contraturno das escolas municipais. Já atende 500 alunos, e o projeto vem satisfazendo pais e estudantes.

O projeto da SME é uma complementação das atividades curriculares. As atuações são oferecidas aos educandos da rede, permitindo ampliar a permanência no ambiente escolar, como consta no Plano Municipal de Educação. São várias as iniciativas. A mais recente iniciou em maio, trata-se do Projeto Talentos Municipais.

O propósito é descobrir e trabalhar as potencialidades artísticas dos alunos em música, dança, teatro e desenho. Coordenado pela professora Viviane Dias de Freitas, o projeto promoveu a apresentação de criança e adolescentes no Fórum Municipal de Educação de Torres, realizado recentemente.

Atualmente, além do Talentos Musicais, o projeto contém atividades de Primeiros Socorros na Escola, Salvando Vidas, Resgatando Almas, coordenados pela professora Andréia Melo; aulas de Violão com Douglas Bitencourt e Ginástica Rítmica com a professora Luciana Abel.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência