Servidores participaram de Oficina de Eletricidade promovida pela Escola do Servidor

A Escola do Servidor realizou no dia 2 de setembro, segunda-feira, na Casa da Terra mais uma capacitação para o servidor municipal. Foram 28 participantes da Oficina de Elétrica: Pequenos Reparos e Segurança no Trabalho. O oficineiro  Marcelino Conforti abordou assuntos pertinentes a pequenos reparos. Além da parte teórica, todos puderam colocar a “mão na massa”, conforme os coordenadores da Escola.

Sabe quando a tomada está com mau contato? Ou quando, no meio do banho, a resistência do chuveiro resolve queimar? Ou pior ainda: quando você chama um prestador de serviço e tem quase certeza de que está sendo enrolado, pois não conhece o sistema elétrico da sua casa? Estes foram os argumentos que motivaram a Escola do Servidor a realizar o evento.

A Oficina teve quatro horas de duração, contando com grande interesse de servidores ativos e inativos. Inicialmente prevista para um máximo de 25 pessoas, terminou acolhendo 28 interessados. Cada um trouxe seu alicate, chave de fenda e chave teste. A estrutura didática da Oficina foi a Segurança no trabalho com eletricidade, Conceitos básicos, Sistema de distribuição de energia, Tipos de eletrodutos e condutores, Conectores e terminais, Tipos de ligações elétricas, Instalação de tomadas, Instalação de interruptores simples e paralelos, Tipos de lâmpadas e Troca de resistência de chuveiro.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo