Torres vai participar do II Festival Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras com a Banda do Alcino

Pela primeira vez uma banda de Torres vai participar de um Festival de Bandas e Fanfarras que será realizado no Litoral Norte. O evento vai ocorrer no próximo dia 22, domingo, em Capão da Canoa. Quem informa é Rodrigo Pacheco, regente da Banda Marcial Alcino Pedro Rodrigues, anunciando que estará lá com a banda e que os integrantes estão satisfeitos com a iniciativa.

Presente nos eventos da cidade, motivando o público com sua música e movimentos corporais em grupo, a banda do Alcino tem cerca de 50 integrantes, com idades variadas do Ensino Fundamental. Conta com um repertório variado e é composta por instrumentos de percussão e pelos melódicos. Recentemente apresentou-se na Praça XV, durante comemorações da Semana da Pátria e também está na programação da Semana Farroupilha em Torres. A banda já tem 45 anos.

O regente Rodrigo atua na área há 22 anos, comenta que a atuação da banda Alcino conta com total apoio da direção da Escola e da Secretaria de Educação através da secretária Sílvia Teixeira Pereira. Os integrantes estão estimulados com o Troféu de Participação que vão receber no evento. O regente da Alcino também atua na Banda da Escola Mampituba e na nova Banda da Maturidade Ativa do Sesc.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência