Cavalgada em Torres dá início às comemorações da Semana Farroupillha em frente à Prefeitura

A cavalgada dos tradicionalistas do CTG Porteira Gaúcha nas principais ruas de Torres, saindo do Parque do Balonismo até a sede da Prefeitura, deu início à Semana Farroupilha, nesta sexta-feira à tarde, 13 de setembro. A Chama Crioula chegou com o grupo de cavaleiros e amazonas e foi entregue ao prefeito Carlos Souza pelo patrão Leandro Lopes. A cavalgada, que trouxe a Chama da cidade de Tenente Portela chegou ao município com cerca de 20 tradicionalistas.

O clima foi de festa, a presença de tradicionalistas a cavalo nas ruas centrais levou grande público a prestigiar a cerimônia de abertura da Semana realizada em frente a Prefeitura.Além do público em geral, comerciantes da redondeza, participaram do ato, o vice-prefeito Fábio Amoretti, secretários municipais, servidores, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques, vereadores, representantes de entidades culturais, estudantes e tradicionalistas, como Ajos Dutra.

Em sua fala, o prefeito discorreu sobre a importância do envolvimento dos gaúchos na história do Rio Grande do Sul, citando a Revolução Farroupilha como sendo um dos episódios mais relevantes. “Foi a partir dela que definimos as diretrizes da nossa identidade política, contribuindo de forma decisiva para a formação do Estado Brasileiro” Carlos Souza agradeceu a todos que construíram o evento, ao CTG Porteira Gaúcha e à Secretaria de Cultura e Esporte.

Os Festejos da Semana Farroupilha começam nesta sexta-feira, dia 13, e se estendem até a outra sexta, 20 de setembro, Dia do Gaúcho, com uma intensa programação cultural, artística e esportiva, envolvendo o CTG Porteira Gaúcha, CTG Querência das Torres na SAPT e a Minha Prainha Farroupilha, todos eventos com apoio da Prefeitura Municipal.

Entre os destaques da Semana, encontra-se a programação do feriado do dia 20, a partir das 8h, com a cavalgada do Porteira Gaúcha saindo do Parque Odílio Webber Rodrigues até a Prainha, para atividades culturais e extinção da Chama Crioula. Outro grande destaque é a Minha Prainha Farroupilha que vai acontecer no dia 20, das 8h30min às 18h. Confira a programação completa da Semana Farroupilha no site da Prefeitura.