Monitores da Casa de Acolhimento Estrela Guia recebem capacitação de Primeiros Socorros Pediátricos

Pensando na prevenção de situações de emergência, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Torres, realizou no sábado, 14 de setembro, Capacitação sobre Primeiros Socorros Pediátricos para a equipe de monitores da Casa de Acolhimento Estrela Guia. A capacitação foi realizada das 8h às 17h na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ministrada pela equipe do SAMU de Arroio de Sal, liderado pela enfermeira Ana Paula.

O local é o abrigo institucional de acolhimento provisório para crianças e adolescentes entre 0 a 17 anos e 11 meses, da Comarca de Torres, afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva, aplicada por autoridade judicial. A Casa é mantida principalmente com recursos do município de Torres, mas também recebe repasses mensais e funcionários dos municípios conveniados, todos da Comarca, sendo estes: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.

A secretária Neusa Carlo destaca a importância da equipe de monitores da Casa estar capacitada para a realização de intervenções de primeiros socorros, técnicas simples que podem auxiliar no momento de salvar uma vida. A Secretaria agradece à equipe do SAMU e à Prefeitura Municipal de Arroio do Sal por se disponibilizar com este trabalho e dedicação com a Casa de Acolhimento Estrela Guia.