Desinteresse de médicos aprovados no Concurso Público e nos Processos Seletivos preocupa Prefeitura

A dificuldade na contratação de médicos para trabalhar em Torres, preocupa a Prefeitura. Todos os procedimentos administrativos foram realizados para admissão de novos médicos, por meio de concurso público e de processos seletivos. Os profissionais aprovados foram convocados, porém, a maioria não teve interesse. A administração municipal está empenhada em atrair mais médicos, para melhor atender a população.

Desde o início da gestão, o município tenta contratar o número necessário de profisionais para servir à população. Sabe-se que esta situação não é local, que muitos municípios da região e até em âmbito estadual, não conseguem preencher as vagas de médicos nas suas Unidades Básicas de Saúde e nos ESFs.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, somente através do Concurso Público realizado em 2016, do total de 25 médicos nomeados, apenas cinco assumiram. E ainda, somente neste ano foram realizados sete Processos Seletivos para a função de médicos, sendo que em vários não ocorreram inscrições. A Prefeitura reforça que está buscando alternativas legais para solucionar o problema.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, o novo programa apresentado pelo Ministério da Saúde, intitulado como Mais Médicos Pelo Brasil, visa atender prioritariamente municípios com perfil:
Rural, Rural Adjacente, Intermediário de Difícil Acesso e Urbano. Com isso, prevê que Torres provavelmente perderá duas vagas do Programa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência