Banda do Alcino faz sucesso no II Festival Aberto de Bandas e Fanfarras de Capão da Canoa

A Banda Marcial Alcino Pedro Rodrigues participou neste último domingo, 22 de setembro, de uma experiência propositiva no II Festival Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras que foi realizado em Capão da Canoa. Os integrantes ficaram estimulados com o Troféu de Participação que receberam no evento do qual se envolveram 28 bandas. Para Rodrigo Pacheco, regente da Banda, é um aprendizado para os integrantes, já que foi a primeira vez que participaram de um Festival.

Presente nos eventos da cidade, motivando o público com sua música e movimentos corporais em grupo, a banda do Alcino tem cerca de 50 integrantes, com idades variadas do Ensino Fundamental. Conta com um repertório variado e é composta por instrumentos de percussão e pelos melódicos.

O regente Rodrigo atua na área há 22 anos, comenta que a atuação da banda Alcino recebe total apoio da direção da Escola e da Secretaria de Educação. Nesta apresentação, a banda contou com a participação de 46 estudantes, tendo o apoio de seis integrantes da Escola Mampituba, onde Rodrigo também é regente. O evento ocorreu no Ginásio Municipal Otto Birlem e organizado pela Prefeitura de Capão da Canoa.