Projetos sociais: Prefeitura e Comdica realizam reunião propositiva

Na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, foi realizada reunião entre servidores da Prefeitura e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O propósito foi o de debaterem vários itens dos procedimentos do Poder Público e do Conselho Municipal para dar maior agilidade e melhor encaminhamento aos processos dos projetos que buscam o patrocínio do Funcomdica- Fundo Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente.

O encontro atendeu solicitação do Comdica com o objetivo de alinhar a operacionalidade com a Prefeitura. O Conselho é ligado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e os recursos do Funcomdica são basicamente provenientes do poder público. A gestão dos projetos é do Comdica, mas o gerenciamento é da Fazenda. Com os encaminhamentos da reunião, o processo será agilizado.

Somando a dotação do poder público, o Comdica pode obter também recursos extras por meio de arrecadação junto ao Imposto de Renda e através de doações físicas e jurídicas.

Participaram da reunião, a secretária da Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, a secretária da Fazenda, Maria Clarice Brovedan, o contador Sandro Fraga, entre outros servidores municipais, o presidente do Comdica, Belimar Guimarães, e demais conselheiros.

Este ano, quatro projetos sociais de Torres foram contemplados com verbas do Fundo para a realização de programas voltados ao atendimento deste público em situação de vulnerabilidade. Cada projeto receberá R$ 45.000,00. As entidades sofrerão monitoramento do Comdica e fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda na correta aplicação dos recursos. Os projetos foram avaliados pelo Comdica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência