É nesta quarta-feira, a X Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres convida a população em geral para participar da X Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada nesta quarta-feira, 25 de setembro, na Casa da Terra, das 8h às 17h30min.

As Conferências Municipais são espaços de caráter deliberativo que acontecem a cada dois anos trazendo os usuários para o centro do debate, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso. É um espaço que oportuniza a participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação da Política de Assistência Social, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários e para eleição de prioridades.

Este ano, a X Conferência traz como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” oportunizando um debate abrangente, capaz de acolher todas as questões que afetam o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e sua capacidade de garantir proteção como responsabilidade pública.

No ato serão elencadas propostas para melhoria dos serviços ofertados, as quais serão encaminhadas às esferas competentes: Município, Estado e União, e às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Credenciamento
8h e 45min
Composição da mesa de honra
9h e 10min
Leitura e aprovação do Regimento Interno
9h e 30min
Os Avanços da Política da Assistência Social no Município de Torres
Coffee Break
10h e 30min
• Eixo 1: O Direito a Assistência Social Direito Social: Proteção Social e Seguridade Social – Dever do Estado – Direito do Povo.

• Eixo 2: Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social.

11h 30min
Apresentação dos eixos da Conferência com o tema:
“ Direito do Povo com financiamento público e participação social”

• Eixo 3: Participação e Controle Social.
Intervalo para almoço
13h e 30min
Apresentação do Grupo de Idosos SCFV – Dança Polonese Gaúcha
Apresentação Projeto Geoparque