Para servidores, Prefeitura promove Oficina sobre Processo de Execução de Despesas

A Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, por meio da Escola do Servidor, realizou Oficina sobre Processo de Execução de Despesas dirigida aos servidores lotados em Secretarias como encarregados da execução de despesas. A Oficina ocorreu na tarde do dia 23 de setembro, segunda-feira, na Casa da Terra. A programação técnica foi da Diretoria de Contabilidade, da Secretaria da Fazenda.

A Oficina que contou com a participação de cerca de 30 servidores, abrangeu assuntos como aperfeiçoamento do pedido para a realização da despesa, obrigatoriedade do prévio empenho, empenho ordinário, estimativo e global, acompanhamento da execução da despesa, bloqueio de dotação, desbloqueio de dotação, estorno de empenho, suplementação, rubrica sem dotação, despesa corrente, despesa de capital e empenhos com saldo a serem estornados. O evento contou com a participação da secretária da Fazenda, Maria Clarice Brovedan.