Bolsa Família: confira data e local da pesagem do segundo semestre de 2019

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa as datas e locais da pesagem do segundo semestre deste ano aos beneficiários do Programa Bolsa Família. As informações referem-se aos residentes no município, que devem providenciar no acompanhamento das condicionalidades preconizadas pelo Ministério da Saúde para recebimento do benefício.

As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos. Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes, devem realizar o pré-natal.

Datas da pesagem:

01/10- às 14h no ESF José de Oliveira Santos, no São Braz

03/10- às 13h30 no Salão Paroquial do Campo Bonito

04/10- das 8h às 12h no Salão Vila Nova, no Curtume

07/10- das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30 no ESF São Jorge

15/10- das 17h às 19h no Posto Central

16/10- das 9h às 11h e das 14h às 16h no Salão Igreja São João Batista, no bairro Getúlio Vargas

Beneficiários de demais localidades devem procure seu ESF e seu agente comunitário de saúde
para realizar o acompanhamento obrigatório.