Empresas de Torres recebem consultoria gratuita através da parceria da Prefeitura e Sebrae

Uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, está promovendo o atendimento personalizado para as empresas do município. Na tarde dessa terça-feira, 24 de setembro, foram atendidos quatro empresários. A assessoria é dirigida a microempresas e empresas de pequeno porte que recebem uma atenção individual, com diagnóstico e sugestões para aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

O atendimento é realizado na Sala do Empreendedor e os interessados devem inscrever-se pelo fone da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 238. O propósito é de que a ação ocorra mensalmente. O próximo encontro é na tarde do dia 22 de outubro. Conforme explica do consultor regional do Sebrae, Álvaro Fossati Neto, a ferramenta oportuniza que o empresário identifique os pontos que precisam de melhorias na gestão do negócio. De acordo com a secretária Adriani Amoretti, a sua Pasta está comprometida em oferecer eventos visando a qualificação do torrense.

Nessa terça foram acolhidos representantes de dois restaurantes, de uma loja de vestuário e um empresário ligado ao setor de música. O consultor leva em consideração a realidade e as necessidades do negócio. A partir do resultado, os empreendedores poderão desenvolver os segmentos apontados com soluções oferecidas pelo Sebrae RS. O atendimento dura em média uma hora e meia, e depois é dado continuidade no atendimento diretamente no estabelecimento do empreendedor.