Prefeito assina ordem de serviço para a recuperação dos Molhes

Nesta última segunda-feira, 30 de setembro, o prefeito Carlos Souza assinou a ordem de serviço para início das obras de recuperação dos Molhes. O ato ocorreu no local das obras, quando verificava a situação da área. Com recursos próprios da Prefeitura, a obra será executada pela empresa vencedora da licitação, a Dalfovo Construtora Ltda, de Caxias do Sul. O projeto de recuperação dos Molhes do Rio Mampituba compreende a recuperação das áreas onde houve erosão, após essa etapa será iniciado o projeto de revitalização.

Finalmente, a antiga demanda de recuperação da passarela feita no início dos anos 70, para facilitar a entrada e saída das embarcações, vai receber atenção de uma administração municipal. finalmente, irá ganhar a recuperação merecida. Recentemente , o prefeito acompanhado dos técnicos da Secretaria de Planejamento, fizeram visita ao local. As obras de Recuperação e Revitalização dos Molhes na Praia Grande, estão dentro do pacote de Obras e Infraestrutura Urbana e Turística – Transforma Torres. O valor da obra é de R$ 294.600,00.

O projeto de recuperação dos molhes do Rio Mampituba compreende a recuperação com pedras de enrocamento nas áreas onde os taludes foram erodidos, e paralelamente, a colocação de rachão, permitindo possibilidade de avanço das máquinas na extensão dos molhes onde hoje está inacessível o trânsito de equipamentos para execução dos trabalhos. A intervenção nos Molhes será focada na área onde houve erosão dos taludes devido a ação das águas. A previsão para conclusão dos trabalhos é de três meses.