7ª Mostra de Artes da Assistência Social reúne cerca de 400 crianças

Cerca de 400 crianças da região, participaram nesta quarta-feira, 2 de outubro, da 7ª Mostra de Artes e 6º Encontro Regional de Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes, no Centro de Eventos da Ulbra. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, constituindo-se num evento já consolidado na cidade, com a participação de mais seis municípios da região, O prefeito participou da abertura do evento, sorteando dois voos de balão para as festividades do Dia da Criança.

Na oportunidade, o prefeito destacou que a Mostra tem como objetivo promover a integração das crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV e de fortalecer vínculos familiares e comunitários com carater preventino e proativo. A secretária Neusa Carlo, da Assistência Social, disse estar feliz com a concretização do evento, principalmente pela participação dos municípios da região. Representando a Câmara Municipal, o vereador Jeferson Jesus dos Santos, salientou que a atual administração preocupa-se com projetos sociais. Entre os presentes, o prefejto de Mampituba, Dirceu Selau e a primeira-dama,Lúcia Selau.

”A programação da 7ª Mostra de Artes vai de 2 a 31 de outubro de 2019. O tema deste ano é “Uma viagem ao mundo dos sonhos, os mesmos contos com novos finais”. As atividades são voltadas não só para o público de crianças, adolescentes, mulheres e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro de Referências de Assistência Social, mas também para a comunidade torrense e municípios da região. As apresentações são dos grupos de crianças dos SCFV dos municípios No hall do Centro de Eventos, Exposições Itinerantes como “Era uma Vez anos 40, 50 e 60”do Grupo de idosos do SCFV de Torres.

O primeiro grupo de crianças a se apresentar foi o SCFV de Torres com o espetáculo “Que conto é Esse? Em seguida, a exibição foi “Deu a Louca no Reino Encantado”, de Mampituba; “O Meu Amigo é um Lobo Bom”, de Três Cachoeiras; “A Dona Baratinha”, de Três Forquilhas; “Embarque nesse Trem”, de Arroio do Sal; Arte, Tradição e Cultura, de Dom Pedro de Alcântara e “Vai chegar a sua Vez”, de Terra de Areia. Após as apresentações, ocorreu uma grande confraternização do público presente.