7ª Mostra de Artes da Assistência Social reúne cerca de 400 crianças

Cerca de 400 crianças da região, participaram nesta quarta-feira, 2 de outubro, da 7ª Mostra de Artes e 6º Encontro Regional de Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes, no Centro de Eventos da Ulbra. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, constituindo-se num evento já consolidado na cidade, com a participação de mais seis municípios da região, O prefeito participou da abertura do evento, sorteando dois voos de balão para as festividades do Dia da Criança.

Na oportunidade, o prefeito destacou que a Mostra tem como objetivo promover a integração das crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV e de fortalecer vínculos familiares e comunitários com carater preventino e proativo. A secretária Neusa Carlo, da Assistência Social, disse estar feliz com a concretização do evento, principalmente pela participação dos municípios da região. Representando a Câmara Municipal, o vereador Jeferson Jesus dos Santos, salientou que a atual administração preocupa-se com projetos sociais. Entre os presentes, o prefejto de Mampituba, Dirceu Selau e a primeira-dama,Lúcia Selau.

”A programação da 7ª Mostra de Artes vai de 2 a 31 de outubro de 2019. O tema deste ano é “Uma viagem ao mundo dos sonhos, os mesmos contos com novos finais”. As atividades são voltadas não só para o público de crianças, adolescentes, mulheres e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro de Referências de Assistência Social, mas também para a comunidade torrense e municípios da região. As apresentações são dos grupos de crianças dos SCFV dos municípios No hall do Centro de Eventos, Exposições Itinerantes como “Era uma Vez anos 40, 50 e 60”do Grupo de idosos do SCFV de Torres.

O primeiro grupo de crianças a se apresentar foi o SCFV de Torres com o espetáculo “Que conto é Esse? Em seguida, a exibição foi “Deu a Louca no Reino Encantado”, de Mampituba; “O Meu Amigo é um Lobo Bom”, de Três Cachoeiras; “A Dona Baratinha”, de Três Forquilhas; “Embarque nesse Trem”, de Arroio do Sal; Arte, Tradição e Cultura, de Dom Pedro de Alcântara e “Vai chegar a sua Vez”, de Terra de Areia. Após as apresentações, ocorreu uma grande confraternização do público presente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência