Saúde e Educação promovem última etapa de capacitação com o Samu para estudantes socorristas

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, o plenário da Casa da Terra acolheu cerca de 60 estudantes das Escolas Mampituba, Manoel Ferreira Porto e Manoel Oliveira Carneiro, na Vila São João, com o propósito de participarem da Oficina de Técnicas de Primeiros Socorros. O evento é promovido pela coordenação do Projeto Primeiros Socorros, Salvando Vidas e Resgatando Almas, da Secretaria Municipal de Educação e resulta da parceria da SME com a Secretaria de Saúde e o Samu-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Esta foi a última etapa da capacitação. A programação teve início no dia 30 de agosto, com o envolvimento de outras Escolas, a Alcino Pedro Rodrigues, Zona Sul e Santa Rita. A professora Andrea de Melo, responsável pelo Projeto, e a secretária de Saúde, Suzana Machado, deram as boas-vindas aos estudantes. Pela manhã foi realizada a parte teórica, e na parte da tarde, a atenção foi voltada para a prática.

Cerca de 200 estudantes da rede municipal, integrantes do Projeto participaram de evento promovido pela Pasta em parceria com o Corpo de Bombeiros de Torres no dia 26 de setembro. Pela parte da manhã, os alunos receberam noções e orientações teóricas na Casa da Terra sobre prevenção e combate a incêndios, e na parte da tarde, foi a vez da parte prática, na Praça Borges de Medeiros, na Prainha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência