Saúde e Educação promovem última etapa de capacitação com o Samu para estudantes socorristas

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, o plenário da Casa da Terra acolheu cerca de 60 estudantes das Escolas Mampituba, Manoel Ferreira Porto e Manoel Oliveira Carneiro, na Vila São João, com o propósito de participarem da Oficina de Técnicas de Primeiros Socorros. O evento é promovido pela coordenação do Projeto Primeiros Socorros, Salvando Vidas e Resgatando Almas, da Secretaria Municipal de Educação e resulta da parceria da SME com a Secretaria de Saúde e o Samu-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Esta foi a última etapa da capacitação. A programação teve início no dia 30 de agosto, com o envolvimento de outras Escolas, a Alcino Pedro Rodrigues, Zona Sul e Santa Rita. A professora Andrea de Melo, responsável pelo Projeto, e a secretária de Saúde, Suzana Machado, deram as boas-vindas aos estudantes. Pela manhã foi realizada a parte teórica, e na parte da tarde, a atenção foi voltada para a prática.

Cerca de 200 estudantes da rede municipal, integrantes do Projeto participaram de evento promovido pela Pasta em parceria com o Corpo de Bombeiros de Torres no dia 26 de setembro. Pela parte da manhã, os alunos receberam noções e orientações teóricas na Casa da Terra sobre prevenção e combate a incêndios, e na parte da tarde, foi a vez da parte prática, na Praça Borges de Medeiros, na Prainha.