Torres intensifica a imunização contra o Sarampo a partir desta segunda-feira, 7 de outubro

Conforme o coordenador de Imunizações da Secretaria da Saúde, Renan Emerim Monteiro, não se trata de uma nova campanha de vacinação, mas sim de intensificação da imunização em crianças de 6 meses a menores de 5 anos. “Se a criança estiver com o calendário em dia, não precisa fazer nenhuma vacina. Não se trata de campanha, mas sim uma vacinação seletiva para aquelas que não receberam nenhuma dose ”, explica Renan.
A faixa etária de 6 meses a menores de 1 ano não tem previsão da vacina do Sarampo no calendário de vacinas, porém a intensificação da imunização está se dando também nessa faixa para proteger as crianças diante do aumento de casos de Sarampo no país.
As vacinas estão disponíveis no Posto Central das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), o horário de vacinação será das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, aumento de surtos da doença foram registrados em 2019 em todo o país. Além disso, as crianças apresentam maior risco de desenvolver complicações, tais como: cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo