Prefeitura lança Projeto Social de Alimentação “Mãos Solidárias”

Foi lançado às 12h desta segunda-feira, 21 de outubro, na sede do Lions Club, o “Projeto Social de Alimentação Mãos Solidárias”. O projeto tem o propósito de proporcionar inclusão e intervenção sobre as condições geradoras de vulnerabilidade social aos participantes do Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação”. O ato contou com a presença do prefeito Carlos Souza que agradeceu o comparecimento de todos e também daqueles que contribuíram para o êxito do evento.

O público envolvido na realização do projeto são os participantes do Programa em vigência, no período de segunda a sexta-feira. Futuramente o projeto poderá contar com a participação de voluntários da sociedade civil na produção do almoço.

O custeio dos insumos na elaboração do almoço será disponibilizado com recursos da Secretaria da Assistência Social e Direitos Humanos. Também serão aceitas doações dos voluntários da comunidade.

Assim como fez o prefeito, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes; e o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos, também falaram sobre a importância da iniciativa.

O local a ser utilizado para a realização do projeto Frentes de Trabalho, salvo os períodos de nova seleção dos participantes. A criação do projeto social aliado ao Programa, foi necessária, pois além de evitar o deslocamento até a residência, possibilita tempo e descanso no intervalo entre os turnos de trabalho, ainda viabiliza economia de gastos com alimento no custeio familiar. Para cada participante do Programa serão ofertadas 20 refeições no mês.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo