Secretaria Municipal de Saúde de Torres esclarece sobre suspeita de Meningite

“Conforme informado anteriormente pela Prefeitura do Passo de Torres – SC, a paciente que no dia 11/10/2019 deu entrada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), veio a falecer em 12/10/2019 devido à complexidade do caso. O HNSN comunicou a Vigilância Epidemiológica de Torres no mesmo dia que a paciente deu entrada hospitalar, notificando os órgãos competentes do RS e SC.

Diante do ocorrido, os técnicos da Secretaria de Saúde iniciaram o protocolo do Ministério da Saúde de acordo com o Guia de Vigilância em Saúde 2019 3ª Ed., frente à suspeita de meningite. Em 18/10/2019, quando recebemos da Secretaria Estadual de Saúde a confirmação do diagnóstico de meningite bacteriana, todos os procedimentos necessários para o caso já haviam sido realizados pela equipe técnica municipal.

A secretária de Saúde, Suzana Machado, e o responsável pela Vigilância Epidemiológica de Torres, Renan Emerim Monteiro, reiteram que não existe mais nenhum caso internado ou em investigação com suspeita de Meningite, mais uma vez, solicitamos à população que não dissemine informações não oficiais por mensagens de texto ou áudio nas redes sociais e que entrem em contato com Prefeitura ou Secretaria de Saúde para informações e esclarecimentos. Por fim, reiteramos a orientação para que os pais e responsáveis mantenham a caderneta de vacinação em dia para proteger seus filhos.

A Vigilância Epidemiológica do Município está atenta a possíveis suspeitas e realizando todos os procedimentos necessários segundo as orientações do Ministério da Saúde”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência