Está no ar o site do Projeto Geoparque Cânions do Sul

Interessados em saber mais sobre o que é o Projeto Geoparque Cânions do Sul contam agora com um novo espaço onde estão disponíveis informações completas sobre a iniciativa. O site oficial do Projeto foi lançado recentemente e pode ser acessado pelo endereço www.canionsdosul.org.

O Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul é uma iniciativa formada por sete municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, criado com a finalidade de trabalhar de forma integrada pelo desenvolvimento sustentável deste território, em busca do reconhecimento como um Geoparque Mundial da UNESCO. Fazem parte do Consórcio Intermunicipal responsável pela gestão do Projeto, as Prefeituras de Cambará do Sul (RS), Jacinto Machado (SC), Mampituba (RS), Morro Grande (SC), Praia Grande (SC), Timbé do Sul (SC) e Torres (RS).

Através do site, é possível conhecer os principais eixos de atuação de um Geoparque, que tem como foco especialmente a valorização do patrimônio geológico e cultural do território, a promoção do turismo e a educação para a sustentabilidade. O portal reúne informações sobre os principais geossítios (sítios representativos da diversidade geológica da região), com dicas para visitação a estes locais que proporcionam verdadeiras aulas a céu aberto, ajudando a entender melhor a história da Terra. Também está disponível agenda com eventos da região e notícias sobre as atividades do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul.