Guarda Municipal é homenageada com um almoço pela Prefeitura

Em agradecimento ao serviço prestado pelos integrantes da Guarda Municipal à cidade de Torres, foi oferecido um almoço para os integrantes da Guarda, em comemoração a passagem da data nacional da categoria, 10 de outubro. O evento foi uma promoção da administração municipal com apoio de empresários que ofereceram brindes para sorteio e apoio do Simto. A confraternização ocorreu na última quarta-feira, 23 de outubro, ao meio-dia, na sede do Simto com a presença do prefeito Carlos Souza, do secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos, e a responsável pela Diretoria de Gestão de Pessoas, Hélvia Sonae.

Durante o almoço, o prefeito agradeceu e elogiou ao empenho do pessoal, homens e mulheres que atuam na Guarda. Também foi grato aos que contribuiram para o sucesso do encontro. “Muito obrigada pelo apoio e parceria” disse.

O quadro da GM é formado por 53 servidores. O diretor da Guarda, Jairo Morelle, disse que de 2017 para cá, a Guarda vem se qualificando, por meio de cursos e oficinas. Como resultado, no mesmo ano, passou a atuar no Parque Estadual da Guarita, serviço que era anteriormente realizado por terceirização. Também desde 2017, a GM realiza o Projeto Ronda Escolar que consiste em acompanhar a entrada, saída e intervalos das escolas municipais. Ele adiantou que nos próximos dias, os servidores vão receber uniformes novos. O kit compreende calça, camisa, sapato, coturno, cinto tático e bastão.