Novo comandante assume CRPO do Litoral

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) está com novo comandante. Tomou posse oficialmente na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, em evento realizado na sede do Comando, em Osório. O coronel Marcel Vieira Nery assumiu o comando no lugar do coronel Luiz Ernesto Duarte, que foi para a reserva da Brigada Militar.

O coronel Marcel chefiava a Assessoria Jurídica do Comando-Geral, em Porto Alegre, e antes havia comandado o 3º BPM, em Novo Hamburgo, entre outros cargos na sua carreira.

A Prefeitura de Torres esteve presente no evento. O prefeito Carlos Souza foi representado pelo chefe de gabinete, Hélio Matos, e o vice-prefeito, Fábio Amoretti, pelo assessor Rangel Magnus Hahn. Também da administração municipal estava o diretor da Guarda Municipal, Jairo Morelle.

O coronel Marcel tem sob sua responsabilidade o controle da operacionalidade do 8º BPM e do 2º BPAT, que realizam a segurança pública em 23 municípios do Litoral Norte e mais Rolante e Riozinho. A execução da Operação Golfinho nos meses de verão também fica vinculada ao CRPO Litoral.