Em Porto Alegre, Prefeito participa de evento que trata de mobilidade urbana

Nesta última quinta-feira, 28 de novembro, o prefeito Carlos Souza participou de evento no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, conhecido como Tecnopuc, em Porto Alegre, que reuniu gestores interessados em conhecer equipamento de mobilidade urbana como trens e teleféricos. Estavam presentes, representantes das prefeituras de Porto Alegre, Torres, Osório, Tramandaí, Imbé, Bento Gonçalves, Garibaldi, Estrela, Lajeado, Encantado e Caxias do Sul, O encontro ocorreu na PUC com a iniciativa do grupo francês Poma SAS, empresa de transporte por cabos que seria responsável pela construção dos meios de transporte.

O teleférico foi o assunto que mais interessou aos prefeitos. É sugerido como uma alternativa para mobilidade, mas principalmente pelo apelo turístico em algumas áreas incluídas no trajeto. O próximo passo será do contato da empresa com as prefeituras. Depois de Osório ser alvo de proposta para instalar um teleférico, Porto Alegre também recebeu a sugestão.

O coordenador de projetos, da Connect Global, Tiago Lentz Dias, apresentou imagens sobre o meio de transporte. O projeto vem sendo estudado em parceria com a Poma do Brasil Teleféricos e Funiculares, ligada ao grupo francês Poma, e forneceu as unidades instaladas na área do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, inaugurado para a Olimpíada de 2016. A data da visita dos empresários a Torres ainda será combinada.