Jogos Escolares das Séries Iniciais (JESI) são realizados em Torres

Dia 27 de novembro foram realizados os Jogos das Séries Iniciais com as turmas de terceiros anos das Escolas Municipais de Torres. Os jogos acontecem em caráter lúdico e cooperativo e teve a participação de 220 alunos das oito Escolas do município. Ao final, as escolas foram premiadas com um troféu de participação alusivo ao evento.

Os alunos foram divididos aleatoriamente em seis equipes e participaram na forma de rodízio de seis atividades direcionadas e supervisionadas. Tais tarefas envolveram, coordenação motora, atenção, concentração, motricidade fina, motricidade ampla, agilidade, conduta neuro motora, conhecimento corporal, entre outras capacidades da área da Educação Física.

Os jogos foram realizadas no ginásio da Escola Zona Sul com o apoio da equipe diretiva da escola e participação efetiva nas atividades dos alunos do Projeto Primeiro Socorros que ajudaram na coordenação de cada estação. O JESI é realizado pela Secretaria Municipal de Educação através do coordenador de Esporte Escolar, professor Darlei Comin.