Festa da Família marca o final de ano das crianças e adolescentes do SCFV da Assistência Social

No domingo, dia 15 de dezembro a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou uma confraternização envolvendo as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A proposta do encontro, contando com a presença dos familiares, foi marcar o encerramento de 2019 valorizando as famílias e o papel de centralidade que exercem na vida dos pequenos, Com êxito, a iniciativa concentrou um número aproximado de cento e cinquenta pessoas. O evento foi prestigiado pelo prefeito Carlos Souza, acompanhado pela primeira-dama Susi Souza.

A programação foi marcada por uma série de brincadeiras esportivas, oficina manual de motivos natalinos, pintura de rosto, homenagem aos superastros da 7ª Mostra de Artes que foram presenteados as miniaturas de cada personagem, participação especial da Filó e Tictac Atrasado (personagens interpretados pelos educadores sócias Elisama e Ronan), sorteio de brindes, inclusive duas bicicletas doadas pelo senhor Antônio Ayres. As doações foram utilizadas para incentivar o processo pedagógico de construção e valorização das crianças e adolescentes e dois voos de balão presente do prefeito aos convidados.

Ao meio dia foi servido um almoço com galeto, frutas, saladas e torta. A tarde finalizou com a distribuição de picolés. A Festa da Família promoveu a emoção, alegria, integração e fortalecimento de vínculos, um retorno imensamente gratificante de todo esforço dedicado pela equipe durante o ano. Também presentes no evento, a secretária Neusa Carlo, a senhora Ingrid Emmer e o senhor Antônio Ayres, presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e ainda o vereador Jeferson Santos.