Crianças da Emei Sadi Pipet de Oliveira assistem palestra sobre segurança

O que você deve fazer quando alguém desconhecido fala com você? Esta foi uma das perguntas apresentadas na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, para um grupo de 23 .crianças, entre 3 e 5 anos, da Escola Municipal de Educação Infantil Sadi Pipet de Oliveira A iniciativa é uma das ações realizadas por integrante da Brigada Militar, da Base Móvel Comunitária instalada em Torres. A próxima Emei a ser visitada será a da Vila São João, nesta quarta-feira, dia 29, às 10h30min.

De acordo com o tenente Gilberto, que comanda a Base Móvel na cidade, instalada na beira-mar, o soldado Assunção, mentor do Proerd no Estado, está com a atribuição de desenvolver atividades relativas ao Programa, durante a Operação Golfinho aqui em Torres. Em contato com a secretária municipal de Educação, Sílvia Teixeira Pereira, foi programada uma ação para contemplar os pequenos dentro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

Torres já conhece o trabalho realizado pela Brigada Militar, por meio do Proerd, com alunos do 5º ano das escolas da rede pública municipal, estadual e privada. Com as crianças das Emeis, o soldado trabalha com cartazes ilustrativos orientando o grupo sobre telefones de emergência, sobre o que podem ou não pegar em casa como alimento, porque é mais seguro obedecer a sinalização de trânsito, exibindo as plancas de sinalização, entre outras orientações.

Na Base Móvel comunitária Instalada em Torres, as pessoas podem registrar ocorrências, solicitar informações e obter pulseiras de identificação para as crianças, possibilitando a localização dos pais caso elas se percam. Os brigadianos das BMCs também realizam policiamento ostensivo e visitas ao comércio e a residências no perímetro de três quilômetros do ponto fixo, buscando a resolução de questões vinculados à segurança pública.