Tenda do Eco Cidadão também na Praia Grande neste fim de semana

Com o propósito de aproximar a programação ambiental do Eco Cidadão aos moradores e visitantes que estão na orla, Prefeitura de Torres decidiu montar outra tenda na Praia Grande, junto ao Paradouro Abrigo. Neste sábado e domingo, dias 1º e 2 de fevereiro, estarão funcionando simultaneamente as atividades ambientais tanto na Praia Grande como no Parque Estadual da Guarita, junto ao Paradouro Abrigo. Confira a programação:

Visitantes e moradores de Torres encontram durante toda esta temporada mais uma opção de cultura e entretenimento no Parque Estadual da Guarita. Trata-se do Eco Cidadão de Torres. Além da beleza natural do lugar que conquista a presença de grande público no Parque, até março, o Parque oferece uma programação com atividades ambientais das 9h às 17h, de segunda a segunda. Neste fim de semana, a programação também será realizada na Praia Grande.

A organização do Eco é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. O espaço tem atraído moradores e turistas e as ações são desenvolvidas à medida que o público se aproxima. O Eco Cidadão é um programa de educação socioambiental, de duração permanente que a Prefeitura lançou no Guarita Eco Festival.

Em ambos os locais ocorre Hora do Conto, Jogos de Família, doação de Mudas/ Sementes, entre outros. Neste sábado, dia 1º, no Parque,os destaques ficam por conta da ação Marcação de Bitucas, da operação simultânea de limpeza de praias e Acroyoga (17h30min). No domingo, dia 2, tem Eco Trilha (9h30min) e Acroyoga (17h30min).

Na Praia Grande, também além da programação diária, será realizada a ação simultânea de limpeza de praias, a campanha de cuidado com as praias pelo dia de Iemanjá e Meditação (17h30min). No domingo, às 17h30min, destaque para Técnica de Ho’oponopono. O processo de cura Ho’oponopono, repara e corrige erros, técnica para resolver os problemas, assumindo a responsabilidade pelos próprios atos